Pular para o conteúdo

Como trabalhar e ganhar dinheiro com penteados?

Como trabalhar e ganhar dinheiro com penteados
Compartilhe:

Se você tem habilidade e paixão por penteados, saiba que você pode transformar isso em uma profissão e ganhar uma boa renda extra ou até mesmo viver disso. Mas como começar? Quais são os materiais necessários? Como divulgar o seu trabalho? Como se especializar e se atualizar? Essas são algumas das perguntas que eu vou responder neste post, então continue lendo e confira as minhas dicas!

Quais as formas que eu posso trabalhar com penteados?

Quais as formas que eu posso trabalhar com penteados
Quais as formas que eu posso trabalhar com penteados

Uma das formas mais comuns, é abrindo seu próprio salão de beleza, com foco em penteados para casamentos, formaturas, batizados, além de penteados afros como: box braids, twistes, tranças embutidas e muito mais.

Outra forma é usar a especialização de cabelereiro(a) trabalhar em outros salões de beleza, spas, hotéis ou até mesmo em casa, e trabalhar com o que mais gostar. Para isso, você precisa fazer um curso de cabeleireiro e obter um certificado. É possível trabalhar com cortes, colorações, alisamentos e, claro, penteados.

Uma outra opção muito famosa é de blogueiro(a). Você pode criar um blog ou um canal no YouTube para compartilhar suas dicas, tutoriais e inspirações de penteados. Você pode ganhar dinheiro com publicidade, patrocínios e parcerias. Você precisa ter criatividade, carisma e conhecimento sobre as tendências do mercado.

Você pode ensinar outras pessoas a fazerem penteados, seja presencialmente ou online. Você pode criar cursos, workshops, ebooks ou vídeos. Para isso precisa ter didática, paciência e experiência na área.

Quais são os materiais necessários para começa a trabalhar com penteados?

Se você gosta de fazer penteados diferentes e criativos, você vai precisar de alguns materiais básicos para trabalhar com os seus cabelos. Aqui estão alguns itens que não podem faltar na sua lista:

Quais são os materiais necessários para começa a trabalhar com penteados

Escova e pente

Essenciais para desembaraçar e alisar os fios, além de ajudar a criar volume e textura. Escolha uma escova de cerdas macias e um pente de dentes largos para evitar quebrar os cabelos.

Grampos e elásticos

Indispensáveis para prender e fixar os penteados, seja em coques, tranças, rabos de cavalo ou outros estilos. Tenha sempre grampos e elásticos de cores neutras, como preto, marrom ou transparente, para combinar com qualquer look.

Spray fixador e gel

Ótimos para modelar e dar acabamento aos penteados, mantendo-os no lugar por mais tempo. Use o spray fixador para dar brilho e evitar o frizz, e o gel para criar efeitos molhados ou arrepiados.

Acessórios

Perfeitos para incrementar e personalizar os penteados, dando um toque de charme e elegância. Você pode usar tiaras, presilhas, lenços, flores, pérolas, brilhos e o que mais a sua imaginação permitir.

Como divulgar o seu trabalho?

Como divulgar o seu trabalho

Saber administrar o seu negocio e atrair cliente ao mesmo tempo é uma tarefa desafiadora, mas apesar de difícil não é impossível. Por isso separamos algumas de como divulgar o seu trabalho.

Como se destacar no mercado? Você precisa divulgar o seu trabalho de forma eficiente e criativa.

Crie um perfil profissional nas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok. Lá, você pode postar fotos e vídeos dos seus penteados, mostrando o antes e o depois, os produtos que você usa, as técnicas que você domina e as tendências que você segue. Use hashtags relacionadas ao seu nicho e interaja com o seu público, respondendo comentários e perguntas.

Faça um portfólio online, onde você possa mostrar os seus melhores trabalhos em alta qualidade. Você pode usar plataformas gratuitas, como WordPress ou Wix, para criar um site simples e bonito.

No seu portfólio, você deve incluir informações sobre você, como sua formação, sua experiência, seus serviços e seus contatos. Também é importante ter depoimentos de clientes satisfeitos, que possam recomendar o seu trabalho.

Participe de eventos e cursos relacionados ao seu ramo de atuação. Assim, você pode ampliar seus conhecimentos, fazer networking com outros profissionais e potenciais clientes, e divulgar o seu trabalho pessoalmente.

Você pode levar cartões de visita, flyers ou brindes com o seu nome e o seu site. Também pode aproveitar para fazer demonstrações ao vivo dos seus penteados e tirar dúvidas do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *