A trança jumbo é uma das mais usadas e acabou se tornando o xodó de muitos. Isso porque, esse material é referência para fazer penteados com box braids e twist, por isso dificilmente irá danificar os fios naturais do cabelo.
Além disso, uma das coisas que torna tranças com jumbo as mais queridas até entre blogueiras, é a sua variedade de cores, tamanho, quantidade, tudo que se precisa para ter um visual estiloso e diferente.
Outra vantagem também, é usar essas tranças em transição capilar, como é um penteado preso próximo à raiz, acaba escondendo as diferenças entre o cabelo natural da parte danificada com química, legal né?
Se sentiu interessada(o)? Que tal dar uma olhadinha nas variedades das tranças jumbos e o motivo de seu sucesso.
Trança com uma mecha diferente
Tranças desse tipo, são para aquelas pessoas que gostam de um destaque a mais em seus cabelos.
Uma trança mais escura com uma mecha de cor clara faz toda a diferença no penteado.

Trança degradê
Um jumbo com degradê é considerado um dos mais bonitos tipos para fazer as box braids e twists. Esse material começa de uma cor no início e termina com outra na ponta.
Formando um ombré, que é um leve sombreado no comprimento da trança.
Trança chanel
Também dá para usar as tranças em formato chanel, que é uma trança mais curta.
Esse penteado imita um corte de cabelo muito usado em lisas e cacheadas, também fica lindo como box braids, ideal para quem não gosta de tranças muito longas.
Trança colorida
Essa é uma das variedades mais radicais, usadas por quem realmente gosta de se destacar, e atrair olhares de quem está ao seu redor.
Tranças grossas
São consideradas mais fáceis e rápidas, onde muitos e muitas se arriscam a fazer só.
Por serem mais grossas, acaba não exigindo muitas divisões e dependendo do tamanho pode ser feita em poucos instantes.
Normalmente, uma trança jumbo tradicional poderia levar de 1 a 2 dias para serem feitos, enquanto uma mais grossa e em pouca quantidade poderia levar apenas metade de um dia para ser feita.

Tranças finas
Diferente das que foram citadas antes, essas tranças são bem mais demoradas, pois necessita de uma quantidade maior de divisões. Apesar de ser uma trança bonita, é importante ter alguns cuidados.
Esse tipo por serem mais finas, usam menos cabelo natural ,e o peso da fibra pode danificar a raiz, por isso muita atenção na hora de escolher esse tipo de trança.

Trança nagô com jumbo
Esse penteado por ser a junção da trança nagô, com o material para sintético, se torna super duradouro, com pouco surgimento de frizz, ideal para que esta em dias muito corridos.
Coques com jumbo
Depois de feitas as tranças box braids, podem ser usadas para fazer outros penteados.
O coque, por exemplo, é uma grande aposta pois possui inúmeras formas para se usar.
Todo preso, semi, dois coques, vários jeitos para cada gosto e estilo.
Trança boxeadora com jumbo
Outra forma de usar jumbo, é economizar tempo no dia a dia. Esse penteado mantém o cabelo arrumado, e com os cuidados corretos pode durar por alguns meses.
Acessórios
Algumas formas de usar tranças é apostando em acessórios, isso pode dar um detalhe a mais em seu penteado.
As bandanas, por exemplo, são bastante usadas para fazer algo mais preso, como um coque ou rabo de cavalo, mas também de uma forma geral como tiara.
Já os anéis para tranças são usados de forma aleatória em uma ou várias mechas, dando um ar diferente e super bonitos nas tranças.

Infelizmente, um grande problema de quem faz tranças jumbo é a sua má colocação ou falta de qualidade do material trabalhado. Se tiver enfrentando algum problema, não hesite em contratar um advogado especialista em direito do consumidor.