Pular para o conteúdo

Penteados madrinha de casamento: Confira algumas inspirações! 

Penteados madrinha de casamento
Compartilhe:

Ser madrinha de um casamento é uma responsabilidade e tanto não é mesmo? Estar a frente cuidando de todos os detalhes para poder celebrar um momento tão importante com pessoas que amam. Por isso achar um penteado ideal para esse evento nem sempre é uma tarefa fácil.

Porém esse post possa facilitar para você encontrar inspirações para o penteado perfeito, e se quer arrasar na cerimônia do casamento como madrinha, então confira alguns penteados que farão toda a diferença!

Coque alto 

Você pode apostar em um coque alto, com um toque de glamour. Esse penteado é um clássico e combina perfeitamente em cabelos longos e médios.

Nunca sai de moda, ideal para quem não quer apostar em algo muito diferente os radical, sendo assim se você está procurando algo simples que não chame muita atenção, esse penteado é o mais indicado.

Passo a passo

Para fazer esse penteado basta pegar todo o cabelo e estica-lo para trás. Com ajuda de um elástico prenda o cabelo no topo da cabeça fazendo um rabo de cavalo. Feito isso pegue outro elástico e envolva suas mechas em formato caracol, até formar um coque.

Se quiser deixar o penteado com ar mais despojado, basta puxar algumas mexas.

Uma outra opção é o coque chignon.

Esse penteado é clássico e sofisticado, mas bem diferente fica ótimo em madrinhas de casamento que querem algo diferente. Assim como o primeiro ele combina muito com cabelos de tamanho médio e longo.

Passo a passo

Para fazê-lo, separe o cabelo em duas partes e prenda a parte de baixo, deixando a de cima solta. Em seguida, enrole o cabelo até formar um coque e prenda-o com grampos.

As famosas tranças embutidas

As tranças embutidas, são ótimas para casamentos que acontecem durante o dia, por ter um ar mais despojada, mas sem sair da sofisticação.

É um penteado mais trabalhado, diferente dos penteados citados acima, porém despois de feito rende um penteado lindo.

Além disso, da para escolher muitos acessórios que combine com a ocasião, dependendo do local, presilhas de flores seria uma boa opção, caso seja um casamento ao ar livre.

Porém se o casamento for na igreja ou em um lugar mais formal, acessórios mais perolados seria uma boa opção

Passo a passo

Para fazer esse penteado, basta seguir o mesmo esquema de uma trança nagô, só que diferente dela, não precisa ser firme na raiz.

As tranças embutidas tem a características de ser mais despojadas e mais soltas, ótimo também para que busca algo confortável.

Trança na lateral

Essas tranças combina com todo o tipo de cabelo, se você tiver o cabelo curto ainda será uma das melhores opções para fazer.

Se você tem o cabelo curtinho, a trança trará um destaque a mais, para um cabelo que por si só já é super diferente.

Passo a passo

Para fazer esse penteado, basta separar uma mecha grande na lateral, dessa mecha fazer uma trança que será a grande atração. Para deixar o penteado mais firme utilize grampo, de preferencia da cor dos cabelos, isso irá camuflar e os grampos não chamarão atenção.

Half ponytail

O half ponytail é basicamente um rabo de cavalo alto, porém não é totalmente preso. Algumas mechas da parte de baixo do cabelo são solta, isso trará mais charme para o penteados.

Passo a passo

Esse penteado irá precisar de apenas um elástico para prender metade o cabelo. Parta o cabelo ao meio na horizontal. Feito isso pegue a parte de cima do cabelo e prenda no topo da cabeça. Ajeite a parte presa do cabelo com a parte solta para deixar o penteado mais uniforme.

Se você quiser da um charme a mais, pegue uma mecha bem menor, e enrole no elástico para camuflar essa parte. Feito isso apesar de parecer trabalhoso, você terá um penteado feito em menos de 10 min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *