Pular para o conteúdo

Penteados para cabelos crespos: Veja como fazer o penteado desejado!

Penteados para cabelos crespos
Compartilhe:

Penteados para cabelos crespos são sem dúvidas os mais práticos para fazer, graças a sua textura e volume, o que possibilita diversas vantagens na hora de escolher algo rápido e estiloso. 

Os cabelos crespos são do tipo 4 abc, ou seja eles possuem uma curvatura mais fechada porém com bastante volume, e também o mais temido fator encolhimento, que é bastante presente em cabelos crespos e cacheados. 

Mas e aí você sabe como explorar o máximo do seu crespo? Confira alguns penteados que darão mais destaque ao volumão. 

O bom e velho Afro Puff

O Afro Puff se tornou o queridinho entre crespas e cacheadas e é óbvio que ele seria o primeiro da lista quando se trata de penteado prático estiloso.

Passo a passo

É necessário apenas de algo para prender o cabelo. Pode ser uma “xuxinha”, elástico ou até uma meia calça se achar mais confortável. 

Depois estique o elástico até o afro puff tomar a forma que deseja e pronto, o penteado estará feito em menos de 5 min.

Cabelo de lado

O cabelo jogado para o lado é ótimo para eventos, porque passa um ar mais elegante e elaborado. E com o volume que o cabelo crespo proporciona dar um ar de mais sofisticado. 

Por esse penteado parecer mais elaborado muitos acabam pensando “nossa que difícil”, mas de complicado esse penteado não tem nada. 

Passo a passo

Para fazê-lo é bem simples, basta jogar o cabelo para o lado que preferir e prender um alguns grampos. 

Se quiser mais detalhes também, adicione um torcidinho ou trancinhas para deixar mais bonito. 

Rabo de cavalo baixo 

Penteados com rabo de cavalo baixo, é extremamente elegante e combina muito em ambientes de trabalho. 

Mas não é só no trabalho que se usa um rabo baixo, mas em eventos e festas esse penteado é uma otima escolha. 

Além de ser bonito e fácil de fazer, é um penteado que valoriza muito o rosto, dando mais destaque para olhos boca e nariz.

Rabo baixo é um penteado que combina muito com maquiagens mais marcadas, ótimo para atrair mais atenção para a sua face. 

Passo a passo

Pegue todo o cabelo e jogue para trás, aplique um gel para deixar mais firme e prenda com um elástico próximo a nuca.

Tranças nagô 

As tranças nagô ou tranças raiz é bem versátil e combina muito com todos os tipos de cabelo, mas principalmente crespos e cacheados. 

Passo passo

A base para fazer tranças nagô é fazer a repartição da forma que deseja criando marcações para fazer as tranças depois. Feito isso parta o cabelo em três mechas menores e trance elas bem próximo a raiz.

Crespo com volumão 

A maior característica que uma crespa e cacheadas possuem, é o volume, e quanto maior o volume, maior também é o fator encolhimento desse cabelo. 

E o fator encolhimento  acontece  por conta da curvatura e dessa forma não mostra o real tamanho que o cabelo possui.

 Para muitos  não é algo tão bom, pois impede que o crespo mostre seu maior potencial com volume e seu comprimento real. Para conseguir deixar o crespo muito volumoso você irá precisar usar uma técnica 

Há várias formas de se conseguir volume, mas essa é usando um secador. 

Passo  Passo 

Depois de ter feito a finalização de sua preferência e seu cabelo estiver seco , separe uma mecha, pegue o secador, no jato morno e passe com uma pequena distância na raiz. 

Após feito isso aumente a distância entre o secador e a mecha de cabelo passando apenas no restante do comprimento. Já nas pontas use apenas o jato de leve para manter o cabelo harmônico. 

Repita esse processo por todo cabelo, até alcançar o volume que deseja. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *