Pular para o conteúdo

Pentes: Escolha o melhor para o seu tipo de cabelo

Melhor pente para cabelo
Compartilhe:

Os pentes são matérias práticos que ajudam a desembaraçar os cabelos, dessa forma é possível manter os cabelos mais alinhados, e sedosos, além disso com o auxilio de pente é possível fazer vários penteados desde os mais simples aos mais trabalhados.

Existe uma variedade de pentes, dentre eles existem aqueles que se encaixam para o seu tipo de cabelo ou para o penteado que deseja realizar, um grande exemplo é o cabelo cacheado, para facilitar o desembaraço é preciso usar o pente largo. Dessa forma também evita que danifique os fios.

Quer saber mais sobre os tipos de pente e qual é melhor para seu cabelo, fique aqui e confira mais detalhes.

Tipos de pentes

Existem diversos tipos de pentes no mercado, mas os mais comuns são:

  • Pente de madeira: é um dos mais indicados para todos os tipos de cabelo, pois ajuda a reduzir a eletricidade estática dos fios, evitando o frizz e a quebra. Além disso, a madeira é um material natural, que não agride o couro cabeludo e distribui melhor a oleosidade natural dos fios. O pente de madeira pode ter dentes largos ou finos, dependendo da necessidade de cada cabelo.
  • Pente de plástico: fácil de encontrar e o mais barato, mas também o menos recomendado. O plástico é um material sintético, que pode gerar eletricidade estática nos fios, causando frizz e ressecamento. Além disso, o plástico pode arranhar o couro cabeludo e provocar irritações. O pente de plástico pode ser usado em casos de emergência, mas não deve ser o seu pente principal.
  • Pente de metal: é um pente resistente e durável, que pode ser usado para pentear cabelos molhados ou secos. O pente de metal também é ótimo para desfazer nós e eliminar os resíduos de produtos dos fios. No entanto, o metal é um material que conduz calor, por isso deve ser evitado se você usa secador ou chapinha com frequência, pois pode danificar os fios.
  • Pente de cerâmica: combina as vantagens da madeira e do metal, pois é natural, antiestático e resistente ao calor. O pente de cerâmica é ideal para quem faz escova ou chapinha, pois ajuda a alisar os fios sem agredi-los. Além disso, a cerâmica tem propriedades antibacterianas, que mantêm o couro cabeludo limpo e saudável.

Qual o melhor pente para o cabalo liso?

Os cabelos lisos podem usar pentes de madeira ou cerâmica, com dentes finos ou médios. Esses pentes ajudam a alinhar os fios e evitar o frizz. Evite pentear os cabelos lisos quando estiverem muito seco, pois isso pode causar a quebra dos fios.

Qual o melhor pente para cabelo ondulado?

Os cabelos ondulados podem usar pentes de madeira ou borracha, com dentes largos ou médios. Esses pentes ajudam a definir as ondas e evitar o frizz.

Qual o melhor pente para o cabelo cacheado

Os cabelos cacheados devem usar pentes com dentes largos. Esses pentes ajudam a desembaraçar os cachos sem desfazê-los. Penteie os cabelos cacheados apenas quando estiverem molhados ou úmidos, com um creme para pentear ou um leave-in.

Qual o melhor pente para o cabelo crespo?

Os cabelos crespos devem usar pentes com dentes bem largos assim como o cabelo cacheado. Esses pentes ajudam a soltar os fios e dar volume aos cachos. Penteie os cabelos crespos apenas quando estiverem molhados ou úmidos, com um creme para pentear ou um óleo vegetal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *