Pular para o conteúdo

Penteados românticos: para cabelos longos, médios e curtos!

Penteados românticos para cabelos longos, médios e curtos
Compartilhe:

Os penteados são muito versáteis, dessa forma é possível expressar qualquer imagem que deseja, um grande exemplo é das mulheres de negócios. Elas usam roupas, acessórios e penteados elegantes para passar uma imagem, de mulher seria, responsável, forte, além de uma grande líder.

Em contrapartida, os penteados românticos, combinam perfeitamente com ocasiões especiais, como casamentos, encontros, para comemorar o Dia dos Namorados, além de outros eventos.

O cabelo romântico é aquele típico penteado que quem vê pensa: “estar pronta para um encontro!”

Os penteados românticos, são mais delicados e charmosos, as tranças e acessórios são para dar um toque meigo e fofo ao penteado.

O melhor de tudo é que os penteados românticos combinam, com todos os tipos de cabelo, ou seja, não importa se for longo, curto, médio, colorido, liso, cacheado, etc. Esse penteado irá combinar com todos. E aí? Ficou interessado? Sendo assim fique nesse post e confira penteados românticos!

Penteados românticos para cabelos longos

Trança lateral: esse penteado é simples, mas muito elegante. Basta fazer uma trança solta em um dos lados da cabeça e prender com um elástico ou uma presilha. Você pode deixar alguns fios soltos na frente para enquadrar o rosto.

Coque baixo com tiara

Esse penteado é ideal para eventos mais formais, como casamentos ou festas. Você pode fazer um coque baixo e despojado na nuca e colocar uma tiara delicada na cabeça. A tiara pode ser de pérolas, flores ou strass, dependendo do seu gosto.

Meio preso com torcidinho

É um penteado fácil e rápido de fazer. Você pode separar duas mechas de cabelo na frente e torcer cada uma delas. Depois, você pode juntar as duas mechas atrás da cabeça e prender com um grampo ou uma presilha. Você pode deixar o resto do cabelo solto ou fazer cachos nas pontas.

Coroa de tranças

Esse penteado é romântico e sofisticado. Você pode fazer duas tranças, uma em cada lado da cabeça, e cruzar elas por cima da cabeça, formando uma coroa. Você pode prender as pontas das tranças com grampos ou elásticos. Você pode deixar alguns fios soltos na frente para dar um toque mais leve.

Penteados românticos para cabelos médios

Trança lateral

A trança lateral é um penteado simples, mas que faz toda a diferença. Basta fazer uma trança em uma das laterais da cabeça e prender com um elástico ou grampo. Você pode deixar o resto do cabelo solto ou fazer um coque baixo para um look mais sofisticado.

Half bun

Half bun é um penteado moderno e fofo, que consiste em fazer um coque no alto da cabeça com metade do cabelo e deixar a outra metade solta. Você pode fazer o coque mais bagunçado ou mais arrumadinho, dependendo do seu gosto. Esse penteado combina com qualquer tipo de cabelo e fica ótimo com acessórios como brincos e lenços.

Penteados românticos para cabelos curtos

Você tem cabelos curtos e quer mudar o seu visual? Então, confira estas dicas de penteados incríveis para arrasar em qualquer ocasião. Seja para um evento formal, uma festa ou um dia casual, você pode criar looks diferentes e estilosos com os seus fios. Veja só:

Tranças

As tranças são versáteis e podem ser feitas de várias formas. Você pode fazer uma trança lateral, uma trança embutida, uma trança espinha de peixe ou até mesmo várias tranças pequenas pelo cabelo. As tranças dão um charme extra ao seu penteado e combinam com acessórios como tiaras, presilhas e lenços.

Preso na lateral

O penteado preso na lateral é uma ótima opção para quem quer dar um toque de charme e elegância ao visual, sem perder a praticidade e o conforto. Esse tipo de penteado consiste em prender uma parte do cabelo de um lado da cabeça, deixando o outro lado solto ou com algum acessório. O resultado é um look moderno, feminino e versátil, que combina com diversas ocasiões e estilos.

Meio preso

O meio preso é um penteado simples e charmoso. Você pode prender apenas a parte da frente do seu cabelo, deixando o resto solto, ou prender as laterais do seu cabelo, formando um arco.

O meio preso é perfeito para destacar o seu rosto e para dar um ar romântico ao seu penteado. Você pode usar flores, pérolas ou clips para decorar o seu meio preso.

Estes são alguns dos penteados que você pode fazer com os seus cabelos longos, médios e curtos. Experimente e divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *