Os anos 60 foram uma década marcante na história da humanidade. A época foi marcada pelo progresso tecnológico, desenvolvimento econômico e algumas das mais importantes mudanças culturais do século XX.
A moda e os penteados também fizeram parte desta mudança. Nesta época, os penteados eram ousados, revolucionários e muito criativos. Os penteados femininos eram marcados por cabelos longos, e muito volumes.
Esses penteados ainda hoje são considerados clássicos e elegantes, além de ser uma forma de expressão de identidade e muitas pessoas ainda usam como forma de demonstrar sua individualidade. Ficou interessado(a) em saber quais penteados marcaram o estilo das mulheres nos anos 60?
Siga a leitura do post para saber mais.
Semi preso com topete
Esse penteado é um clássico, geralmente usado para casamentos com estilo mais formal. Eles oferecem inúmeras possibilidades para serem estilizados da sua maneira, além de combinar com todo o tipo de cabelo.
Rabo de cavalo alto
Todo mundo já esta cansado de saber que o rabo de cavalo é um clássico, mas o que muitos ainda desconhecem é que esse penteado também fez historia nos anos 60. Caracterizado pelo seu volume o rabo de cavalo alto ficou muito famoso entre as mulheres.
Franjas
As franjas também passaram a fazer parte de muitos penteados nessa época, pois elas mostravam modernidade era caracterizada por ser reta e passar pela testa.
Muitas celebridades usaram o penteado durante a década, incluindo Mary Quant, Twiggy, Jean Shrimpton e Audrey Hepburn. Eles adotaram o estilo para dar um ar moderno e atualizado às suas aparências, tornando-o um símbolo de beleza e moda.
Penteados ondulados retro
Era classificado um sucesso, entre as mulheres. Eram lindas ondas soltas e naturais que eram lindas em qualquer estilo de cabelo. Os penteados com ondas eram a escolha certa para ocasiões formais, pois eram elegantes e sofisticadas.
Acessórios
Os anos 60 é lembrado pelo seu estilo criativo e audacioso e naquela época os acessórios também estavam em alta. Os acessórios ofereciam muitas variedade para os usuários se expressar por meio do seu visual.
Tiaras, presilhas e fitas eram muito populares entre as mulheres da década de 60 e eram usadas para criar estilos elegantes e únicos.
Chapéus também eram populares naquela época, e eram usados para criar estilos elegantes e femininos e adicionar um toque de charme à aparência.