Pular para o conteúdo

Penteados afros: Ideias para arrasar no visual

Penteados afros
Compartilhe:

Os cabelos crespos e cacheados estão em alta. Muitos dizem que é moda, mas a realidade vai muito além do que pensam. 

Hoje em dia quem tem e usa seus cabelos naturais, passou por um grande processo de aceitação. Sair da ditadura dos fios lisos, passar pela transição capilar, conhecer e cuidar dos seus fios crespos ou cacheados de fato não é uma tarefa fácil. 

Mas é apenas isso, lidar com comentários negativos no dia a dia também é um processo que as onduladas, cacheadas e principalmente as crespas tiveram que passar.

Além de aprender a aceitar, amar, cuidar dos nossos cabelos, tivemos que aprender a encarar uma sociedade que se prendia e alguns ainda se prendem ao fanatismo do cabelo liso.

Sabendo de todo esse desenvolvimento, é chegada a hora de comemorar a intensidade da aceitação do natural e suas variedades, onde todos os tipos de cabelos são lindos e tem o seu destaque. 

E para inspirar você a amar suas madeixas, confira agora alguns penteados para arrasar!

Tranças box braids 

As tranças box braids são tranças que unem a fibra sintética ao cabelo natural, ele possui diversas espessuras e é ótimo para quem busca dar uma diversificada no estilo. 

Muito bom para quem está em transição capilar, pois as tranças protegem os fios e também esconde a diferença de textura. 

As tranças box braids já existiam, porém eram pouco conhecidas. Com essa nova era de meninos e meninas aderindo aos cabelos afros, essa técnica cresceu bastante, realmente vindo para ficar.  

Trança nagô 

A trança nagô assim como vários penteados afros carregam histórias, e para muitos é um sinônimo cultural imenso. 

No Brasil por exemplo as tranças nagô eram utilizadas por tribos escravizadas Por meio dos seus desenhos, elas também serviam como mapas e rotas para as fugas planejadas.

Hoje em dia esse penteado se tornou moda e vem crescendo ao longo dos anos. Dá para criar várias formas e isso torna o penteado lindo e único para quem usa.

trança nagô
Via: Pinterest

Coque trançado 

O coque trançado é para quem continuar no básico, mas com estilo e elegância. A trança faz toda a diferença nesse penteado. 

Ideal para aqueles dias de preguiça, quando não se quer mexer muito no cabelo.

coque trançado
Tais Araújo

Penteado moicano

O penteado moicano é para aqueles cabelos curtos ou médios, geralmente é feito um corte no formato moicano, mas dá para fazer o penteado com elástico também e sem dúvidas dica muito bonito.

Trança twist 

Os twists partem do mesmo princípio que as tranças box braids, a sua diferença entre eles é a quantidade de mechas que usa para fazer esse penteado. Enquanto as box braids usam 3 mechas, os twist usam apenas 2. 

Esses twists são enrolados entre si, dando aquele visual diferente que apenas os twists podem proporcionar. 

Use, abuse e se divirta com lenços 

Não tem nem como dizer o quão maravilhosos os turbantes são. Cheio de cores vivas, além disso dá para fazer muitas amarrações com ele. 

Combina com muitos penteados, além de acrescentar mais informações ao look. E aí preparada para usar um para cada dia da semana? 

As bandanas também entram nessa brincadeira e são ótimas para dar um charminho nas madeixas. Se você busca um penteado mais romântico, está aí uma boa opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *