Pular para o conteúdo

Penteados para cabelos cacheados infantil simples

penteados para cabelos cacheados infantil simples
Compartilhe:

Nada melhor do que poder diversificar os penteados no dia a dia das crianças e, mesmo que simples, com um toque especial e um pouco de criatividade, garantirá ainda mais a beleza que esses penteados podem proporcionar.

Geralmente, cabelos cacheados podem ser um pouco mais desafiadores por conta da curvatura e volume que muitos desses cabelos possuem.

Mas o encanto dos cabelos cacheados está justamente nessas características. Por isso, não deixe de explorar as variedades de penteados simples que esses cachinhos podem proporcionar.

Para quem tem cabelo cacheado e vive dias agitados, alguns desses penteados podem ser de grande ajuda, pois são fáceis, práticos e belos, ótimos para crianças em período escolar, momentos de diversão e até mesmo em eventos comemorativos. 

Se você adora fazer penteados descomplicados, confira agora alguns exemplos que podem interessar.

Coques Duplos 

Apostar em coques duplos pode ser uma carta na manga, pois além de ser um penteado simples, é prático e rápido, sendo usado principalmente em Day After quando o cabelo está com pouca definição.

Os coques de cabelo duplo são uma forma divertida e criativa de arrumar o cabelo. Eles consistem em fazer dois coques, um de cada lado da cabeça, e prender com grampos ou elásticos.

Os coques duplos podem ser altos, baixos, soltos ou apertados, dependendo do seu estilo e da ocasião. Podem ter muitas variações: podem ser presos por inteiro, semi presos, com tranças ou cachos na frente, o que melhora ainda mais o acabamento.

Os penteados coques de cabelo duplo são ótimos para dias quentes, para praticar esportes ou para dar um toque diferente ao seu visual.

penteado de cabelo coques duplos
@kynlee_kat

Coque Básico

Um dos penteados mais clássicos e versáteis é o coque de cabelo. Um coque básico pode ser usado em diversas ocasiões, exemplo, é penteado chave para dias agitados, até eventos formais. Por estar todo preso, não irá atrapalhar a criança caso venha a ter atividades mais animadas.

Uma pequena dica: Para dar um detalhe a mais, use o coque com uma franjinha lateral ou tranças em volta do coque para dar um acabamento mais especial.

Afro Puff Duplo 

Afro puff duplo é uma variação do Afro puff normal. É um penteado que são dois pompons no topo da cabeça, bastante fácil e simples e bem divertido, pode ser usado em diferentes ocasiões.

Ideal para quem é fã de praticidade sem deixar o estilo de fora, é uma ótima escolha. 

Via: Pinterest

Penteado na Lateral Solto

Um penteado na lateral solto é uma opção simples e elegante, e ao mesmo tempo muito bonito. para quem quer mudar o visual sem muito esforço.

Esse penteado consiste em jogar todo o cabelo para um lado só, deixando-o solto e com movimento. Você pode fazer esse penteado em cabelos lisos, ondulados ou cacheados 

Ótimo para ocasiões mais especiais, isso porque esse penteado super fácil, e perfeito para abusar dos acessórios.

Via: Pinterest

Tranças

As tranças são um tipo de penteado que consiste em entrelaçar três ou mais mechas de cabelo. Elas podem ser feitas em todo o cabelo ou em partes dele, e podem ter diferentes formas, tamanhos e cores.

As tranças além de serem adicionais maravilhoso em outros penteados, como os que foram citados acima, são também perfeitas para serem usadas sozinhas dia a dia. 

Tranças soltas é ótimo para quem busca um penteado mais duradouro, não é tão simples porém depois de finalizado pode durar vários dias.

Via: Pinterest
@ohmy_maya

Cabelo Preso na Lateral 

Um cabelo preso na lateral é uma boa opção para quem não deseja usar o cabelo preso da forma normal, também é um penteado simples e pode ser considerado um dos queridinhos.

Juntamente com o coque e o afro puff normal, ele faz parte daqueles penteados super rápidos e com uns toques que fazem toda a diferença, com tranças ou até acessórios diferentes.

@skaijackson

Penteados Semipresos 

Cabelos semipresos é basicamente um penteado, que pode ser preso no topo da cabeça, com o restante solto. Por isso, os penteados semipresos são uma ótima opção para quem quer variar o visual sem perder o comprimento dos fios.

Há muitas diversidades desse penteado, desde as mais simples até as mais elaboradas, com torcidinhos, tranças, presos com uma xuxa, ou elástico

Via: Pinterest

Maria-Chiquinha

Penteado com maria-chiquinha é super fácil e divertido que fica lindo para passeios ao ar livre, de uma forma estilosa, mas também muito confortável.

Diferencial dos penteados 

Uma forma de destacar ainda mais esses penteados e deixar eles mais fofos e divertidos é adicionar acessórios, presilhas, elásticos, laços ou tiaras fazem toda a diferença no acabamento do penteado. 

Afinal, os penteados infantis dão uma ótima oportunidade para explorar os cachinhos dando uma característica mais alegre para o cabelo. 

Acessórios

2 comentários em “Penteados para cabelos cacheados infantil simples”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *