penteadosdecabelo.gif














Como arrumar o cabelo
como-arrumar-cabeloNão são todos os penteados que ficam bons em todos os tipos de rosto. Então, saiba disfarçar e valorizar o que você tem de melhor.

Rosto redondo: evite cabelos muito armados, pois pode deixar o rosto ainda mais cheio. Para dar a impressão de um rosto mais fino, escolha penteados que puxam para as laterais.

Rosto quadrado: podem se adequar a penteados mais cheios, ou que sejam modelados de forma arredondada, pois equilibra as formas.

Rosto triangular: para disfarçar o queixo fino demais, use mexas soltas em volta do rosto.

Rosto oval: se adapta a qualquer tipo de penteado.
 
 
Como fazer um rabo de cavalo para festa, rápido, prático e seguro:

Material necessário: 3 grampos, um elástico (de dinheiro), pente fino, e spray.

Caso queira o rabo liso, escove antes de fazer o penteado. E se quiser as pontas cacheadas, faça baby liss depois que o rabo já estiver pronto.
Passe o spray no pente (5 segundos antes, não deixe secar), não passe direto no cabelo, para não parecer “molhado”,  penteie todos os fios igualmente para trás (caso use franja, deixe somente ela solta), e escolha a altura do rabo.
Pegue 2 grampos, e passe o elástico por dentro de cada um, deixando-os pendurados. Depois, pegue 1 deles e enfie na “base” do rabo (onde você está segurando), de cima para baixo e bem perto da cabeça  para o rabo ficar firme.
Há grampo que ficou pendurado. Pegue-o e rode em volta do rabo, vá rodando até o elástico “acabar”, e quando o rabo estiver bem apertado. Depois, pegue o grampo e coloquee- bem rente à cabeça, igual ao outro.
Pegue uma mecha fina da parte de baixo do rabo, enrole em volta do elástico, e prenda a ponta da mecha  com o grampo. 
 
 
Dicas para os vários tipos de cabelo

Cabelos Crespos

  Os cabelos afros permitem volume, penteados armados, de uma maneira que nenhum outro tipo de cabelo permite. Mas é preciso hidratações e muitos cuidados, para que os penteados fiquem bons.

  • Black Power: é supernatural, moderno , exótico, e feminino. Pode ser usado com algum detalhe na lateral, como grampos, flores, entre outros, algo que levante, e não deixa-o cair sobre o rosto.

  • Tranças: a trança raiz é prática, é feita desde a raiz até as pontas. Quando a raiz cresce um tanto considerável, você as refaz. As trancinhas podem ser feitas retas na raiz, ou com algum formato diferente, e podem aumentar o cabelo, trançando apliques junto com o cabelo original.

Cabelos Liso
 
  Se o cabelo for muito liso e pesado, e você quiser dar uma “bagunçada”, pra modernizar o visual, esfregue nas mãos um pouco de pomada e passe nas pontas do cabelo. Ou para dar um pouco de volume, quando o cabelo estiver molhado, prenda no alto da cabeça com um coque torcido  e espere secar.
 
Cabelos cacheados
 
  Talvez seja um dos tipos de cabelo mais privilegiados para os penteados, pois são mais fáceis de fixar. Para esse tipo de cabelo, é necessária uma boa hidratação antes de realizar qualquer penteado, pois cachos brilhantes e macios proporcionam um visual muito melhor. Para um coque de festa, não é necessário alisar sempre o cabelo, só se a raiz for muito cacheada. Mas, caso contrário, ficam bonitas algumas mechas onduladas, fazendo volume na parte de cima. Esse tipo de cabelo é adequado também para os rabos laterais: ficam mais cheios, dando vida ao penteado, diferente dos rabos laterais lisos. Já os rabos altos, pedem um cabelo alisado. 
 
 
Acessórios para o cabelo

   Dão outro aspecto aos cabelos, e podem mudar completamente o visual. São faixas, tiaras, flores, presilhas, grampos, etc. Basta ter criatividade, e para quem tem cabelo curto e quer dar uma mudada, é a melhor opção. Para  o verão, fica super fashion flores nas laterais no cabelo (não exagere no tamanho)
 
Penteados para festa -->> Como arrumar o cabelo -->> Como fazer franja




Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA